Em uma região distante onde fica
o encontro de dois mundos, Vithraria Central e Terras Proibidas, uma guerra vem
crescendo e alcançando grandes proporções. (1)
Táurons uma raça de minotauros
civilizados que aprenderam a língua comum, estão em guerra com seus “irmãos”
menos civilizados e bárbaros os Búfarons.
As tensões entre essas raças
sempre existiram e uma tênue paz era respeitada pelos dois chefes guerreiros
que reinaram por 4 gerações de descentes, até a que a praga corrompeu o coração
e a mente dos Búfarons. Por serem endêmicos de uma região pantanosa e
campineira onde um dos focos da praga se estabeleceu, foram contaminados e
quase dizimados. No entanto, são criaturas tão fortes que resistiram e
sobreviveram, mas não sem sequelas.
Após terem sobrevivido aos
efeitos mortais da praga, alguns líderes de clãs desafiaram os descendentes do
chefe guerreiro (2) que, pelo que se sabe, foram
extintos, e assumiram o poder formando o Conselho Guerreiro, que conduziria as
ações dos Búfarons desde então.
As primeiras ações desse novo
Conselho Guerreiro foi de subjugar os clãs que não foram afetados pela praga e
escravizar os “não dignos”, denominação que receberam todos aqueles que não
foram afetados pela praga.
Em um segundo momento o Conselho
Guerreiro, rompeu a paz com os Táurons, pois acreditavam que eram seres
superiores. O fato é que de alguma forma a maldade transformou tanto essa raça,
que eles adquiriram força e resistência superior a de seus irmãos e que em
primeiro momento pareciam invencíveis. Outra característica que alguns
assumiram, é a capacidade de envenenar e transformar outros seres em Búfarons,
mas a transformação nunca se completa e uma besta horrenda passava a existir
por apenas alguns meses antes de morrer. Porém, aquilo que é uma vantagem,
também cobra um preço e cada vez que uma fúria intensa toma conta de seu eu
interior e a “Besta” é liberta, destruindo o que estiver em sua frente, em
seguida eles ficam exaustos e vulneráveis a qualquer ataque.
Táurons, apesar de serem criaturas
que evitam o contato com outras civilizações, são extremamente sociáveis e
vivem em uma estrutura social complexa e elaborada. Possuem sempre um
representante, “O Chefe Guerreiro”, mas utilizam um conselho de tribos através
de líderes de clãs.
Atualmente vivem para combater os
Búfarons que os desfiam e tentam escravizá-los, mas ainda sem sucesso, pois sua
organização criou um exército de guerreiros treinados em táticas para enganar o
inimigo no campo de batalha. Além de usar sua força e seus famosos escudos
vermelhos e longas lanças.
Reinam sobre uma vasta planície,
cercada por planaltos que faz fronteira com o Pântano de Baur, que recebe esse
nome por ser o antigo lar da hydra negra Baur, a muito desaparecida. Nesse
local, aventureiros caçam relíquias, se aventuram para encontrar exemplares das
pequenas e raras hydras anãs, com grande apelo comercial, mas sem perigo algum
para grandes aventureiros. Há histórias de sumiço de pessoas que são devoradas
pelas raras hydras anãs.
(1) Região onde conhecemos como Macedônia em nosso mundo real
(2) Bauron Chifre de Prata
Bardo Harpista
Nenhum comentário:
Postar um comentário