segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diário de Campanha 2

Aventura 2 – CORM1-1 - The Black Knight of Arabel (O Cavaleiro Negro de Arabel)
S
P
O
I
L
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R
  
     Quatro heróis decidem continuar mais alguns dias na capital de Cormyr. Isso é o bastante para que sejam investigados pelo grupo de inteligência dos Dragões Púrpuras. Através da ladina que compôs o grupo que ajudou Deskyr, os aventureiros são convocados a se apresentar diante do governador local.   
    Depois de responderem perguntas básicas sobre intenções, eles recebem um convite para provarem que não são inimigos de Cormyr. Apenas a alguns dias que os aventureiros estão na corte do Rei Foril, o Sr. Prio, Cavaleiro Exaltado, Regente de Assuntos Especiais, solicita que o grupo parta em missão para investigar e resolver relatos sobre um cavaleiro negro aterrorizando a periferia da cidade de Arabel.
    Cavalos e rações foram fornecidos, juntamente com um decreto real concedendo autoridade ilimitada para executar a lei, nas imediações de Arabel.
    O grupo é informado que uma carta de Arabel noticia que um cavaleiro negro ataca pessoas nas estradas fora da cidade. Normalmente essa mensagem seria enviada pelo governador local, mas essa chegou anonimamente pelo correio.
    A mensagem fala de um guerreiro com um crânio carbonizado visto fugindo das cenas dos ataques. O guerreiro foi seguido por uma série de criaturas da sombra. As pessoas da cidade o vêem como uma ameaça, mas fatos estranhos estão acontecendo dentro da cidade também.
    O grupo está com um decreto real, permitindo-lhes aplicar a justiça em Arabel. Esta concessão da ao grupo autoridade para prender, deter, e impor sentença para os benefícios da resolução da sua missão. O grupo representa a Justiça Real, então eles têm a responsabilidade de agir com prudência. Se eles tomam medidas extremas, mais tarde devem justificar as suas ações.
    No caminho para Arabel à poucos km da cidade o grupo se depara com um grupo de sombras que tentava atacar um viajante e de longe avistam o Cavaleiro Negro, que não se envolve na batalha. Foi uma batalha razoavelmente simples de ser vencida, pois aparente foi encontro casual e desorganizado.
    Ao chegar à cidade os nossos heróis começam as investigações e em uma zona específica da cidade descobrem que fatos estranhos estão acontecendo, depois que um obelisco em frente a um teatro abandonado foi quebrado. Eles descobrem que o teatro está sendo reformado e o trabalho parece se realizado com muita urgência, pois trabalham até durante a noite.
    O obelisco está guardado nos porões de uma cervejaria antiga e o seu dono Bruin, só permite que os heróis entrem no local se beberem sua cerveja preta especial para dias frios. Nesse momento o paladino draconato não acostumado com esse tipo de bebida, fica bêbado com apenas um litro e fica com seus reflexos um pouco prejudicados.  No porão eles são atacados por sombras, mais são rapidamente derrotadas e descobrem que o obelisco é em homenagem a Amanautor (Pelor) e encontram alguns itens mágicos que são: flaming weapon +1; +1 symbol of battle; bag of holding. Além disso encontram um scrull com a frase "Quando a lua tornar-se negra, a escuridão cai sobre a casa de doze".
    Em um determinado momento o grupo resolve se dividir para investigar os acontecimentos recentes e o clérigo está empenhado em concertar o obelisco na praça, enquanto os outros vão nos mais diversos lugares e obtém informações importantes.
    Entretanto, durante esses trabalhos eles iniciam uma perseguição ao Cavaleiro Negro e descobrem que ele não é inimigo. Ele é Sir. Severin e está ajudando a cidade a combater as sombras. Essa informação se une aos detalhes da investigação e a um estranho eclipse que começa, levando os heróis a descoberta de um culto sombrio a Shar na cidade.
    Os heróis se dirigem para a cidade que estranhamente está vazia com luzes apenas no velho teatro e com uma aura sombria pairando em todo o lugar. Dentro do teatro os moradores aparentemente aterrorizados aguardando o culto se desenrolar com o sacrifício de uma criança, o filho de Severin o cavaleiro negro.
    Os heróis entram em ação, lutam contra várias sombras e com alguns agentes Shadovar de Netheril e os destroem, mas o teatro é destruído em chamas. Apesar disso toda a trama é descoberta e reportada ao Sr. Prio e os envolvidos julgados e punidos. O cavaleiro negro é libertado de sua maldição e trazido a Corte real. O Sir Severin permanecerá sob prisão domiciliar em Suzail, quando uma investigação será providenciada para avaliar seus atos de traição que poderão ser atenuadas por suas ações recentes. Bem ou mal, suas ações são assunto da corte, e suas ações futuras serão vigiadas de perto.
QUADRO DE RECOMPENSAS RECEBIDAS
- Experiência
XP – 400 pts para cada personagem.
- Gold
75 Peças de ouro por personagem
- Tesouro
Pacote A: +1 vicious weapon – Recebido pelo Ladina agente secreta de Cormyr
Pacote B: scroll com ritual Encantar Item Mágico – ninguém pegou
Pacote C: flaming weapon +1 – Recebido pela Ladina e Paladino
Pacote D: +1 symbol of battle – Recebido pelo Clérigo
Pacote E: bag of holding (Bolsa de exploração) -
- Prêmios de aventura
CORM 1 – Medalha da Sabedoria - Agentes da Corte do Rei Foril que demonstram sabedoria e cavalheirismo são consagrados com a Medalha da Sabedoria. Este simbolo identifica o portador como alguém que pode ser confiável com poder e responsabilidade.

6 comentários:

  1. Aventura difícil pra caramba teve inte um Clérigo com vontade de matar

    hahahahhaa

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  2. Verdade... heheheh!

    Na verdade o clérigo era um dos mais contorlados nessa aventura, pois o enigma tava bem dificil de se resolver. Só possível mesmo quando eles encontraram o Cavaleiro negro.

    Mas o mais engraçado desse dia, foi o clérigo tentando convertar o obelisco. De clérigo passou a pedreiro. hehehehehe

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  3. Pior que acho que esse clérigo se formou no Senai para levantar um obelisco em menos de 8 horas
    ehuehueheuehueh

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  4. hehehehe!!!!
    É mas n foi bem assim! Ele teve ajuda pra conseguir isso. Mas o pior é tava escurendo e não havia muitos recursos pra firmar o obelisco, mas foi tanquilo. Pra completar ele ainda fez um ritual de oração lá!
    Muito bom!!!! hehehehe!

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  5. Olá,
    Mestre só senti falta da saga ao cavaleiro negro, poxa eu tive sucessos seguidos, melhor sucessos duplos, andando floresta adentro, escalando e mais outras dificuldades, até descobrir q o cavaleiro era "gente boa".
    Mas o serviço de reconstrução do obelisco, foi um feito, legítimo brasileiro que dá um jeitinho pra tudo. iuhiuhiuhi

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  6. Olha que bom!!! Um comentário da Ariely!! Que legal!!!!

    Lya esse espaço é justamente para vcs jogadores contem os detalhes que eu deixei passar. Como eu tenho que pensar na aventura como um todo, fica difícil lembrar de tudo, mas já que vc lembrou...

    Realmente foi uma saga. Vcs em busca do cavaleiro negro a galope, seguindo o rastro dele, depois tiveram que desmontar e seguir à pé.

    Muito doido...

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