- TERRAS CONHECIDAS DO NORTE
Gallásia
É considerado o principal reino de
Vithraria. Tem um ambiente de mata subtropical, onde se pode andar normalmente
sem muitas dificuldades. Em alguns momentos no caminho é possível ver símbolos
do reino da Gallásia, como bandeiras e pequenos postos de vigia. Situa-se onde
hoje é a França e parte da Alemanha.
A Gallásia é um reino conhecido pelas
suas estruturas sociais, comerciais, econômicas e por possuir leis bastante
desenvolvidas, além de seu exército grandioso e imponente. Mantêm-se erguida e
bem defendida por várias gerações, fazendo sucumbir qualquer invasão, rebelião
ou tentativas de dominação. Tudo isso devido a sua forte influência na Terra
Ancestral.
Além dos postos de vigia espalhados pelo
reino a Gallásia conta com um acordo de convívio entre várias raças que faz com
que o reino se torne o maior reino organizado da Terra Ancestral e o mais bem
vigiado. Com esse acordo, foram integrados ao reino 5 condados e a capital que
recebe o mesmo nome do reino.
O principal condado e maior é o condado
elfico que fica a sudeste da capital dentro de uma floresta.
Existe um condado da raça anã que é
divido nos condados leste e oeste do reino se estabelecendo nas cordilheiras,
para a defesa constante contra os orcs. Essa situação está mais calma e
controlada à leste, porém no condado oeste a instabilidade é muito grande. Esse
é um dos principais motivos de discórdia entre os condados, pois os anões
exigem um ataque organizado imediatamente contra os orcs, mas com a sucessão do
trono do reinado qualquer atitude militar está suspensa, assim como o conselho
do reino está voltado para essa questão política.
O condado halfling fica localizado no
centro do reinado à 190 km
da capital. Povo isolado que não gosta de muito contato com os “pernas longas”,
mas tem importante contribuição no comércio de materiais para exportação e
abastecimento dos outros condados. Além disso, são exímios armeiros, criando
excelentes arcos. Seu maior diferencial que lhes conferem grande notoriedade é
sua bebida. Fazem as melhores bebidas fermentada de toda a região, a destacar o
“melado de carvalho”.
O condado de Marcellil, fica ao sul e é
o primeiro posto de defesa do reinado, criado especificamente para ser o
primeiro ponto de defesa. Não existe uma raça que prevaleça, pois há um misto
de raças com o objetivo de guarnecer todo o reinado. Esse condado é composto
basicamente por um forte construído com madeiras e com espaço suficiente para
comportar um exército de 5 mil guerreiros, seus mantimentos para 2 semanas de
lutas, além das armas táticas de defesa. Na verdade poucas pessoas moram nesse
lugar, pois é como uma base militar onde as pessoas ficam trabalhando e morando
por períodos determinados. Já faz muito tempo que o forte não recebe tantos
guerreiros que alcance a sua capacidade máxima.
O condado de Surc é basicamente rural,
situado a sudoeste da capital, em nenhum momento lembra uma cidade, ficando
suas atividades reservadas a agricultura, manejo de animais, treinamento de
cavalos de batalha e cultivo em
geral. Nessa região dizem existir um círculo druidico e a
casa de um grande mago da Terra Ancestral, que dizem estar recrutando
aprendizes para fundar uma das primeiras escolas de magia da Terra
Ancestral.
O governante maior, o rei, chamava-se
Balathimor, que possui dois filhos herdeiros e sucessores ao trono, Balathor e
Adomir. (a rainha já morreu em uma emboscada feita por Orcs quando ia visitar o
condado élfico). Dizem que após a morte da rainha Dritsz (elfa), o rei ficou
obcecado para ressuscitá-la, sem êxito. Isso o levou a fazer pactos com as mais
diversas criaturas para obter poderes mágicos e conseguir alcançar seu objetivo
acalmando sua obsessão.
Uma lenda contada sobre a morte do rei:
“Vocês não sabem sobre a lenda de um
tesouro, pequeno mais valioso? Sim, isso foi o que matou nosso rei!! Como ele
surgiu, ninguém sabe. O fato é que Balathimor estava louco, e sua ruína e
loucura foi causada por esse tesouro. Só que ninguém sabe do que se trata, a
não ser a família real. Dizem inclusive, que debaixo de onde nossa cidade
cresceu, é que esse tesouro foi enterrado. Mas é claro isso é só mais uma
lenda. A realidade só os príncipes sabem.”
Behorin –
Meio elfo dono da estalagem mais famosa
da cidade
Quase todas as raças são bem aceitas e
tem permissão para circular nessas terras, dentro da lei. A única raça que foi
banida e é vigiada atentamente pela guarda de inteligência (exército de elite, na
maioria composto por Rangers), são os orcs e seus aliados. Criaturas malignas
vivem lá, mas se tiverem ligações com essa raça serão cassados até seu
desaparecimento do reino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário