sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Terra Ancestral - As Terras Centrais - VITHRARIA


-         TERRAS CONHECIDAS DO NORTE

Gallásia

É considerado o principal reino de Vithraria. Tem um ambiente de mata subtropical, onde se pode andar normalmente sem muitas dificuldades. Em alguns momentos no caminho é possível ver símbolos do reino da Gallásia, como bandeiras e pequenos postos de vigia. Situa-se onde hoje é a França e parte da Alemanha.

A Gallásia é um reino conhecido pelas suas estruturas sociais, comerciais, econômicas e por possuir leis bastante desenvolvidas, além de seu exército grandioso e imponente. Mantêm-se erguida e bem defendida por várias gerações, fazendo sucumbir qualquer invasão, rebelião ou tentativas de dominação. Tudo isso devido a sua forte influência na Terra Ancestral.

Além dos postos de vigia espalhados pelo reino a Gallásia conta com um acordo de convívio entre várias raças que faz com que o reino se torne o maior reino organizado da Terra Ancestral e o mais bem vigiado. Com esse acordo, foram integrados ao reino 5 condados e a capital que recebe o mesmo nome do reino.

O principal condado e maior é o condado elfico que fica a sudeste da capital dentro de uma floresta.

Existe um condado da raça anã que é divido nos condados leste e oeste do reino se estabelecendo nas cordilheiras, para a defesa constante contra os orcs. Essa situação está mais calma e controlada à leste, porém no condado oeste a instabilidade é muito grande. Esse é um dos principais motivos de discórdia entre os condados, pois os anões exigem um ataque organizado imediatamente contra os orcs, mas com a sucessão do trono do reinado qualquer atitude militar está suspensa, assim como o conselho do reino está voltado para essa questão política.

O condado halfling fica localizado no centro do reinado à 190 km da capital. Povo isolado que não gosta de muito contato com os “pernas longas”, mas tem importante contribuição no comércio de materiais para exportação e abastecimento dos outros condados. Além disso, são exímios armeiros, criando excelentes arcos. Seu maior diferencial que lhes conferem grande notoriedade é sua bebida. Fazem as melhores bebidas fermentada de toda a região, a destacar o “melado de carvalho”.

O condado de Marcellil, fica ao sul e é o primeiro posto de defesa do reinado, criado especificamente para ser o primeiro ponto de defesa. Não existe uma raça que prevaleça, pois há um misto de raças com o objetivo de guarnecer todo o reinado. Esse condado é composto basicamente por um forte construído com madeiras e com espaço suficiente para comportar um exército de 5 mil guerreiros, seus mantimentos para 2 semanas de lutas, além das armas táticas de defesa. Na verdade poucas pessoas moram nesse lugar, pois é como uma base militar onde as pessoas ficam trabalhando e morando por períodos determinados. Já faz muito tempo que o forte não recebe tantos guerreiros que alcance a sua capacidade máxima.
O condado de Surc é basicamente rural, situado a sudoeste da capital, em nenhum momento lembra uma cidade, ficando suas atividades reservadas a agricultura, manejo de animais, treinamento de cavalos de batalha e cultivo em geral. Nessa região dizem existir um círculo druidico e a casa de um grande mago da Terra Ancestral, que dizem estar recrutando aprendizes para fundar uma das primeiras escolas de magia da Terra Ancestral. 
O governante maior, o rei, chamava-se Balathimor, que possui dois filhos herdeiros e sucessores ao trono, Balathor e Adomir. (a rainha já morreu em uma emboscada feita por Orcs quando ia visitar o condado élfico). Dizem que após a morte da rainha Dritsz (elfa), o rei ficou obcecado para ressuscitá-la, sem êxito. Isso o levou a fazer pactos com as mais diversas criaturas para obter poderes mágicos e conseguir alcançar seu objetivo acalmando sua obsessão.

Uma lenda contada sobre a morte do rei:

“Vocês não sabem sobre a lenda de um tesouro, pequeno mais valioso? Sim, isso foi o que matou nosso rei!! Como ele surgiu, ninguém sabe. O fato é que Balathimor estava louco, e sua ruína e loucura foi causada por esse tesouro. Só que ninguém sabe do que se trata, a não ser a família real. Dizem inclusive, que debaixo de onde nossa cidade cresceu, é que esse tesouro foi enterrado. Mas é claro isso é só mais uma lenda. A realidade só os príncipes sabem.”

Behorin –
Meio elfo dono da estalagem mais famosa da cidade



Quase todas as raças são bem aceitas e tem permissão para circular nessas terras, dentro da lei. A única raça que foi banida e é vigiada atentamente pela guarda de inteligência (exército de elite, na maioria composto por Rangers), são os orcs e seus aliados. Criaturas malignas vivem lá, mas se tiverem ligações com essa raça serão cassados até seu desaparecimento do reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário