S
P
O
I
L
E
R
Os nossos heróis mais uma vez se dividem e agora são apenas três, pois a Ladina agente secreta de Cormyr foi designada para uma nova missão. Os aventureiros agora estão motivados a combater um mal maior em Faerûn, os Netherins. Rumores se espalham por todos os cantos, mas uma pista os conduz a Terra dos Vales.
A Terra dos Vales, conhecida por suas colinas e campos calmos, não é o lugar onde se espera encontrar um movimentado comércio do tipo comum à vida de outras cidades. No entanto, aqui, na cidade de Nova Velar, a atividade frenética é comum. No porto, os navios estão carregando e descarregando, e carrinhos de montanhas sobem e descem na estrada que vai do mar da Costa Dragão ao centro da cidade.
Os aventureiros chegam ao porto e se deparam com uma caravela com uma arco trabalhado na forma de uma mulher com asas finas, nas Docas. A tripulação a bordo são todas mulheres de Shou, vestidas em Túnicas e calças escuras, com seu cabelo trançado em longas tranças. Tomam ordens de uma mulher vestida em ricos vestuários. Não há nenhum homem a bordo, embora há uma abundância nas Docas, descarregando caixas.
Movimentos bruscos feitos por um jovem faz com que perca o controle sobre uma das cordas que suporta um caixote grande. Uma das mulheres mergulha em sua direção empurrando-o para fora do caminho, momentos antes que o esmague. Nos destroços, algo se move. Em seguida, os conteúdos tornam-se claros: vários besouros gigantes a frente, com raiva atacando com suas mandíbulas.
Depois de uma batalha difícil e com a ajuda de uma jovem swordmage o problema é resolvido com algumas criaturas mortas e três imobilizadas. Até que chega a guarda do cais que investiga quem são os culpados e depois de muita discussão a mulher marinheira é inocentada de qualquer responsabilidade pelos prejuízos.
Esse feito atrai a atenção de muitas pessoas para os heróis que perguntam quem é a jovem que os ajudou e a convida para se juntar a eles. Entretanto, eles são interrompidos por uma mulher de olhos dourados uma drow envolta por um manto decorado com estrelas. Ela é Yellira Am'benuinyl e trabalha na Estrelas Cadentes, um estabelecimento muito famoso. Ela os olha com muito interesse. Depois disso os aventureiros são contratados por Kira das Estrelas Cadentes para encontrar uma antiga escritura no templo abandonado de Mystra.
Dentro do templo, os guerreiros encontram um eremita louco e um grupo de contrabandistas de Mulmaster, que desejam manter seu esconderijo oculto. Mas seu maior desafio foi combater o fantasma da antiga sacerdotisa de Mystra. Em seu terreno, protegido por inúmeras armadilhas mágicas ela foi derrotada finalmente depois de causar muitos danos aos nossos heróis.
Vasculhando o altar eles encontram o que procuravam e então uma vez que o objetivo foi alcançado, o grupo decide entregar a Kira e não ao seu irmão Dayan. Kira pretende vender o templo, e seu irmão Dayan, que quer transforma-lo em um templo de o seu próprio deus.
QUADRO DE RECOMPENSAS RECEBIDAS
- Experiência
XP – 400 pts para cada personagem.
- Gold
75 Peças de ouro por personagem
Finalmente terminei esse relato. tava um pouco sem saco pra escrever.
ResponderExcluirEssa aventura me deixou cansada, além de ser difícil matar as criaturas, foi difícil achar uma corda para prender as crituras.
ResponderExcluirOs dados neste dia não estavam a meu favor, prejudicaram o meu desempenho nesta árdua aventura ao insetos gigantes cospidores de ácido.
E os nobres guerreiros, foram quase derrubados por estas criaturas.
Para completar deparamo-nos com o espectro de mystra, o fantasminha duro de "matar", mas este feito foi alcançado.
SAriel
heheehehe!!! O Derlin ta mogoado até agora com o spectro...
ResponderExcluirTa até querendo montar um char específico pra matar ela. hehehe
Foi uma aventura dificil mesmo, mas ela foi o gancho q faltava pros perssonagens ingrenarem. Inclusive todos no lvl 2, agora.