segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Terra Ancestral - Terras e Reinos Conhecidos


A Terra Ancestral surgiu do desequilíbrio de uma energia celestial após sua fusão em inúmeras partes menores. É um planeta equivalente ao que conhecemos como Terra, porém em uma era anterior, onde a magia ainda existe, e é muito poderosa, seres já extintos atualmente, existem em grande número, e toda história como a conhecemos ainda está por acontecer em eras futuras. Todos os continentes existem, porém alguns são completamente desconhecidos e, na maioria, diferentes do que são hoje.
As Terras Dracons (Américas), são pouco conhecidas. São terras muito selvagens. Na verdade poucos estiveram lá e retornaram para narrar histórias. Os nativos, na maioria, são povos bárbaros de pouco ou quase nenhum contato com o resto do mundo. Inclusive são os últimos redutos dos grandes e lendários dragões e lá eles governam. Sabe-se que alguns povos élficos residem por essas regiões, pois mantém comunicação e comércio com resto do mundo conhecido, porém pertencem a populações muito misteriosas e secretas. O sul de AFRON (África) também é pouco explorado, pois há muito tempo o DRACONS (América do sul) fazia parte de Afron. Informações recentes afirmam que dois grandes grupos de humanos chegaram ao noroeste de Dracons e estão tentando se estabelecer com a ajuda de um poderoso druida élfico, no entanto, a cobiça humana está dificultando essa missão.
O mesmo status se aplica a TERRA PERDIDA (continente Australiano), que não se tem notícias de vida humana ou humanoide  É conhecidamente uma terra de reptilianos, escamosos, draconianos, animais gigantes, esquisitos e etc. Na verdade é um continente que poucos sabem que existe. As raças humanoides Dracônicas/Reptiliana acreditam que vieram desse continente, no entanto, nem mesmo os mais antigos dessas raças sabem ao certo a localização desse continente. Atualmente, não há registros de contatos com o resto da Terra Ancestral.
Um continente que é cercado de beleza, conhecimento, magia e mitos é Atlans o principal reino élfico da Terra Ancestral. Muitos dizem que esse é o presente dos deuses para a raça mais graciosa ancestral. Jamais outra raça humanoide a pisou, apesar de existirem outras raças inteligentes no continente que vivem pacificamente com os elfos, todos que tentaram invadi-la foram rechaçados e impedidos. Essa terra é o único lugar onde todas as sub-raças élficas convivem em total harmonia. É um local sagrado e secreto, sendo o maior segredo dos elfos. Sua importância para essa raça é tanta que o mais maligno e inescrupuloso Drow da Terra Ancestral não ousaria revelá-lo. Atlans é considerada uma grande ilha móvel que passa a maior parte do tempo invisível aos olhos de outras raças.
As TERRAS PROIBIDAS que ficam no lado oriental da Terra Ancestral (Asia), é muito misteriosa, porém não é desconhecida. O fato que leva a isso é que seus povos não permitem que aventureiros sigam caminho por suas terras livremente. O acesso a essas terras só acontece com a autorização dos inúmeros clãs e raças misteriosas que vivem ali. O que se sabe é que são povos muito ricos, pois seus materiais como roupas, tecidos, armas, armaduras, especiarias e quaisquer itens com natureza desconhecida tem grande valor nos outros reinos. Tal continente é conhecido pelos incontáveis templos existentes nessas terras.
As TERRAS GÉLIDAS ficam nos pólos da Terra Ancestral, o Norte é governado por um mago elementalista da água, o Grande Mago Darnull. Dizem que ele mantém um portal que o transporta para o Pólo Sul, onde ainda não conseguiu obter êxito em dominar esse pólo. As Terras Gélidas são pouco habitadas, mas vivem muitas criaturas gigantes, ferozes, bárbaras e com pouco contato com outros povos. No Sul, reina uma tribo de gigantes que não se submete as ordens de Darnull, isso se deve a grande quantidade de habitantes dessa espécie, a organização dos mesmos e a habilidade que os gigantes do sul possuem em dominar os seres e o ambiente como um todo.
            As TERRAS CENTRAIS formam o continente mais povoado, e onde acontecem a maioria das disputas, guerras, intrigas, e aventuras é conhecida por todos como "Vithraria". Na verdade, esse é o nome mais comum de se ouvir sobre essas terras, mas algumas raças a denominam de formas distintas: Eowilmannor pelos elfos, Nefur ou Ragnaros pelos anões, Grumak pelos orcs, e pelos draconianos é chamada de Gledak. É composta por muitos reinos das mais variadas raças e espécies, por incontáveis pequenas cidades e vilarejos, fortes, mosteiros e templos. Várias organizações secretas ou não, seitas e cultos dão vida a esse grande território já descoberto.
Dentro desse vasto território, a uma sub-região que todos chamam de “A FAIXA”. Essa região vai desde as cordilheiras oeste, onde inicia o reino da Gallásia, até o Paredão Leste quando encontra-se com as cordilheiras Umbrais. Ela é uma faixa territorial considerada livre, ou melhor, onde nenhuma raça, espécie ou criatura é dominante. Não existem leis, tratados, acordos ou qualquer tipo de ordem que favoreça a alguém. É uma região onde todos tentam evitar, caravanas desviam sua rota ou pagam uma escolta de aventureiros profissionais ou mercenários. É muito comum encontrar bandos de piratas e ladrões que se escondem nas florestas, vales, cavernas e ruínas de pequenas cidades que foram saqueadas em tempos remotos. Apesar disso alguns aventureiros são atraídos pelas oportunidades que a Faixa oferece, pois, além das caravanas que obrigatoriamente devem passar por essas terras, caso queiram viajar do norte para o sul ou vice-versa, existem muitas cidades, ruínas e vilas esquecidas que contem recompensas valorosas para quem for corajoso o suficiente.
            Contudo, Vithraria é mais conhecida pelos seus grandes reinos, povoados, cidadelas, vilas e fortes que a povoam. Considerando sua situação geográfica ela está dividida em Vithraria do Norte que compreende todo o território acima da Faixa; Vithraria do Sul que compreende todo o território abaixo da Faixa; Península do Sal que é todo território que fica a oeste da Cordilheira dos Agonizantes¹, essa região não é afetada pela Faixa, mas possui um deserto praticamente inabitável; Vithraria Oriental que ocupa um território que vai desde  a Cordilheira Umbral² seguindo até alguns quilômetros a leste chegando a fronteira com as TERRAS PROIBIDAS.


¹ Cordilheira dos Agonizantes* esse título foi dado, pois as montanhas emitem um som aterrorizante de criaturas sofrendo, agonizando, muitos dizem que são espiritos a muito esquecidos mais que ainda clamam por uma salvação.
² Cordilheira Umbral – esse título lhe é devido a sua altura, ninguém jamais chegou ao topo, muitos dizem que o topo da montanha leva ao reino dos mortos a Umbra.
- Dúvidas? Pergunte ao bardo nos comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário