quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Terra Ancestral

É isso pessoal... Iniciamos o ano com novidade e atividade.
Não falaremos mais sobre Living Forgotten Realms e sim sobre todas as nossa aventura vividas e as que estão por serem vividas.

E para começar estamos lançando a ambientação que utilizamos na grande maioria das vezes que jogamos D&D, o mundo da "Terra Ancestral"

TERRA ANCESTRAL

A Terra Ancestral é uma ambientação para o jogo Dungeons and Dragons. 
Esse mundo foi criado a partir da narrativa de um jogador mestre com a ajuda de outros jogadores mestres de RPG que testaram a ambientação jogando, utilizando as regras do D&D da Wizzard. Todas as narrativas são de criação desse grupo de jogadores mestres, a partir da experiência de cada um nesse cenário.
Pode ser jogado por qualquer pessoa e alterado para que atenda as necessidades de cada grupo. Para isso basta utilizar os livros básicos do D&D, Livro do Jogador, Livro dos Monstros e Livro do Mestre.
Esse material não deve ser vendido ele é de distribuição gratuita. Podendo ser copiado para fins de suporte às aventuras na Terra Ancestral.

DESCRIÇÃO E ORIGEM

No início não existia nada. Apenas uma infinita massa de energia era a única forma e poder existente e nada mais. A paz e o equilíbrio imperavam.
Entretanto, após milhares de séculos uma instabilidade surge gerando cisões e rompimentos na grande massa de energia, dando origem a diversos focos energéticos de inúmeras e mais variadas cores, cada um agora único e, sobretudo com uma parte do poder, imperfeições e qualidades da grande massa de energia.
Cada foco de energia desestabilizou o equilíbrio, antes imposto pela grande massa, dando origem, naturalmente, a tudo o que conhecemos e desconhecemos na Terra Ancestral. Cada foco deu origem a uma raça, aos seres vivos, natureza, mares, rios, fenômenos, magias e etc. Tudo era regido pela instabilidade energética de um desses poderes celestiais e divinos.
Após essa criação, ocasional, do universo, todos os seres que foram criados nomearam e adotaram uma energia, como sua essência de vida e de adoração, denominando-os de deuses. Deram forma, nome, atribuíram características, construíram monumentos, templos, imagens e até reinos que homenageassem e reverenciassem tais divindades. Esse complexo e conturbado panteão dos deuses, existente no mundo celestial, ficou conhecido por Cathedral dos Deuses.
Alguns não admitem que seus deuses possam conviver em um plano junto com outros que são considerados deuses menores, ilegítimos ou desmerecedores de tal nobreza transcendental.
A maioria das raças, acredita que seus próprios deuses vieram a Terra Ancestral, iniciar a povoação desse mundo e escolherão Vithraria, o maior continente povoado do mundo conhecido, como o berço da civilização. Isso justificaria a grande evolução dessas terras. Nessas épocas, dizem os sábios, não havia guerra, mas o simples desentendimento entre os deuses causavam grandes movimentações nas estruturas já criadas, florestas eram destruídas outras criadas, montanhas inteiras caiam e outras emergiam do nada, até que os mais sábios perceberam que não deveriam intervir diretamente naquilo que haviam criado e desapareceram deixando seus herdeiros, tesouros e mitos. Os menos sábios, sentindo-se vitoriosos, permaneceram por muito mais tempo, criando uma era de trevas. Entretanto, ao perceberem que as criaturas aqui deixadas não ofereciam qualquer resistência, também desapareceram, deixando seu legado do mal, com criaturas demoníacas, sombrias, e as raças maléficas. Essa é uma crença vivida por várias povos, mas não é a verdade absoluta sobre a criação.
Desde então as criaturas criadas pelos deuses assumiram o controle da Terra Ancestral transformando-a no que é hoje.

2 comentários:

  1. Aew, muito bom ter ressucitado o blog!

    Saudades da terra ancestral!

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    1. Vlw!! Vou postar tudo que escrevemos sobre esse mundo que criamos. Incluindo em breve a sua contribuição, quando você criou o reino de Netther Lands.

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